“Lembrai, lembrai o 5 de novembro”

V-for-Vendetta-capa

Se você assistiu ao filme V de Vingança (V for Vendetta) já deve ter ouvido esse frase “Lembrai, lembrai o 5 de novembro…”, e quando olhei o calendário hoje lembrei de um dos meus filmes favoritos. V de Vingança estreou em 2005, sendo uma adaptação de uma série em quadrinhos homônimo, assisti esse filme durante uma aula de artes na minha antiga escola, fiquei feliz por ter assistido o filme quando já tinha um conhecimento sobre “política” para entender a mensagem que o filme queria passar, e quer saber o que eu achei? Fantástico, sem palavras para esse filme.

filme-v-de-vinganca-2

Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país. natalie-portman

filmes-2933-fotos-15765

20

As cenas em que Evey está em cativeiro recebendo as cartas de uma suposta vizinha de cela, Valerie, e a que ela é liberta, são minhas cenas favoritas do filme. Se nunca assistiram a V de Vingança, não percam a oportunidade de conhecer um filme maravilhoso como esse e tirem suas próprios conclusões sobre ele. Então até o próximo post. Das vi danyia! 

Um comentário sobre ““Lembrai, lembrai o 5 de novembro”

  1. COISASCOISADAS disse:

    Filme FANTÁSTICO , me ajudou a montar um pouco dos meus ideais,depois que estudei A Revolução Francesa me lembrei um pouco do filme, tendo em comparação o Protagonista , a Historia e como o protagonista conseguiu chamar atenção das pessoas.

    Curtir

Deixe um comentário

